sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Ordenação de D António Couto


D. António Couto confessou,(no domingo) com humildade, que, desde os 10 anos de idade, já perdeu “várias lutas com Deus. O que se passou hoje aqui é mais uma derrota minha, vitória Dele. Assumo publicamente a derrota, mas compreendo, cada vez melhor, que a verdadeira vocação do homem é lutar com Deus mil vezes por amor e mil vezes ser derrotado por amor. Já são muitas a zero”, gracejou.

D. António Couto adoptou como lema “Vejo um ramo de amendoeira”, uma passagem da profecia de Jeremias (1,11). “Numa altura dificílima da história de Judá, em que o povo vai para o exílio e cai a cidade de Jerusalém, com a destruição do Templo”, Deus ofereceu ao profeta uma visão que foi para “além da desgraça, da morte e da miséria”, explica.
“A amendoeira é uma das poucas árvores que floresce em pleno Inverno. Jeremias, em vez de ver a catástrofe ou a crise, tem os olhos postos na flor da esperança”, acrescenta o prelado.

D. António Couto assegura, por isso, um ministério que não seguirá “o lado do pessimismo, mas o lado positivo”, desafiando as pessoas “a verem o belo e o bom”
Fonte: Correio de Azeméis

Sem comentários: