terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Jesus preciso de Ti!

De manhã quando me levanto dá-me Jesus...

"Assim como a germinação da semente se faz sem o conhecimento do semeador, no segredo da terra, o pensamento opera-se nas profundezas do silêncio. Ele ajuda o controle dos pensamentos.
O silêncio facilita o encontro com Deus.
Mas Deus pode ser encontrado também em todos os lugares, até na multidão barulhenta...
Depende de mim, se faço silêncio para Ele actuar..."


3 comentários:

Anónimo disse...

quero partilhar então transcrevo uma frase de que gosto muito, e me acompanha:
"Cristo visita frequentemente o homem recolhido; é doce a sua palavra, agradavel a sua consolação, imensa a sua paz, admirável o seu convívio". (Imitação de Cristo)

Anónimo disse...

A agitação dos nossos pensamentos pode ser comparada com a tempestade que sacudiu o barco dos discípulos, no Mar da Galileia, enquanto Jesus dormia. Também nos acontece estarmos perdidos, angustiados, incapazes de nos apaziguarmos a nós mesmos. Mas Cristo também é capaz de vir em nosso auxílio. Da mesma forma que falou imperiosamente ao vento e ao mar e que «se fez grande calma», ele pode igualmente acalmar o nosso coração quando está agitado pelo medo e pelas inquietações (Marcos 4).

Paulo

Anónimo disse...

Olá!
Tem razão Paulo acontece-me a mim tantas vezes sentir-me incapaz de encontrar paz, sempre angustiada, sempre sem respostas para as minhas angustias. Eu procuro a Luz nas a noite não me dá paz...

Maria