domingo, 6 de abril de 2008

Festa da Catequese!

Hoje realizou-se a Festa da Catequese, que correu muito bem!
Já as fotos ficaram muito fracas, mas mesmo assim vamos partilha-las.
Parabéns a todos os participantes.


6 comentários:

Anónimo disse...

Olá não acha que estejam fracas, pois temos que atender ao sítio e à fraca iluminação do palco.
Foi tudo bonito.
Pena que muitos pais tivessem que ficar cá fora.
Clara

Anónimo disse...

Apesar da acústica ser melhor, continuo a achar que seria preferivel fazer o evento no pavilhão em Cucujães.. Foi um grande problema por causa do espaço.. Muitos pais ficaram cá fora.. Acho que isso deitou um pouco por terra a moral de alguns miudos.

No entanto, foi uma boa festa, sem dúvida. No entanto, acho que no ano anterior houve mais criatividade e originalidade.. notou-se bastante que esta festa caiu no improviso, na maioria dos casos, o que tem vindo a acontecer bastante nesta paroquia, em diversas actividades.. Contudo, nós portugueses somos mesmo assim: "fazer amanha o que se pode fazer hoje".

Mas sim, gostei da festa a nivel logistico. Caracas e pavilhão do CDC são cenários diferentes, mas continuo a preferirn o CDC já que é na terra, mais espaçoso e não é tão quente.

Este é o meu balanço. :)

Anónimo disse...

Na verdade a organização não é o forte destes inventos, mas a verdade é que todos trabalhamos e o tempo que sobra é pouco...
Pode ser que para o ano se envolvam os pais mais, não só na catequese, mas também na festa, onde todos se unam, numa festa paroquial de encerramento da catequese.
Os meus filhos adoraram...

Anónimo disse...

é um facto que existe SEMPRE um grande trabalho e epmenho por parte dos catequistas. Eu não sou pai, mas aprecio a situação. Os catequistas tiveram trabalho, é um facto (especialmente os que se envolveram directamente na festa em geral). No entanto, é notavel que muitos catequistas podiam ter-se empenhado mais nas peças. Porque estou seguro que muitas peças, ali, foram em cima do joelho so para dizer que participaram (e antes isso). Falo pelo que vejo e tenho visto em diversas situações nesta paroquia.

Mas novamente referencio que a festa correu bem mas acho importante dar mais importancia a estes eventos, e quissá os pais se envolvam, também.

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que tem sido comentado, embora reconheça que é mais fácil comentar como dizem no futebol"comentador de bancada" do que ir lá dar a cara!
No meu ver, mum dia lindo como aquele, nada era melhor que o carvalhal!...
Creio que todos juntos puderiamos tornar aquele local muito mais aprasivel, claro que pudia estar a chuver, mas para quê uma festa no meio de um periodo, porquê não a fazem no verão, as pessoas estão mais libertas e todos colaborariam...penso eu...
A verdade é que não existe uma organização atempada e eficaz porque muitas das imagens projectadas nada tinham a ver com o tema em palco atraindo o olhar para a imagem e descorando as crianças.
Um dos que mais gostei e dai os meus parabéns, foi aquele que projectava a letra da canção.Essa ideia foi óptima, porque assim todos pudiam cantar e participar.

Anónimo disse...

De facto já dei várias vezes a cara a este projecto, em anos anteriores. Portanto, aquilo que digo anteriormente vai em conta a isso: a festa deste ano teve boas selecções musicais mas maioritariamente nao prezaram pela originalidade, apesar de admirar que foi um optimo trabalho por parte dos jovens e catequistas.

Quanto à situação da projecção, é um facto.. Eu proprio, como assistente, senti-me um pouco incomodado com a projecção continua e diferencial (nunca era a mesma imagem). Isso sim, tornou o ambiente confuso. Pessoalmente, admirei também essa da letra da canção. Deu outro tom à festa. Nao é que todos podessem cantar mas pelo menos todos perceberam a letra. :)