quarta-feira, 8 de julho de 2009

Oficinas de Oração e Vida

No dia 28 de Junho, com uma tarde de deserto, seguida da Eucaristia encerramos em clima de grande alegria e fraternidade “Oficinas de Oração e Vida” com a participação de 15 catequistas de Cucujães.
As oficinas, como o nome indica, é uma actividade que desenvolve a aprendizagem na arte de orar. Baseia-se na prática experimental, ou seja, como numa oficina é orando que se aprende a orar.

Que faria Jesus no meu lugar é a “pergunta chave” indicada pelo fundador das oficinas de oração e vida. “A oração é o fundamento. É aquilo que torna Deus presente em mim”. No entanto “a luta consiste em que eu seja semelhante a Jesus, na bondade, no amor, na paciência. Na tolerância…”,

A vida de oração é a chave para tornar esta vida “numa realidade porque a convivência pessoal com Deus, torna-o presente em mim”, sublinha o Frei Larrañaga.

Aproveito para agradecer ao guia Joaquim Rocha, ao casal: D. Odete e Sr. Lopes pela disponibilidade, apoio, paciência, perseverança e testemunho de fé com que guiaram o grupo nestas Oficinas.
Que Deus os abençoe e os inunde da Sua Graça, para continuarem a sua missão de evangelização.




Clique aqui e saiba mais sobre as "Oficinas de Oração e Vida"

.

1 comentário:

carla disse...

Já fiz duas Oficinas de oração e vida. posso dizer que ainda hoje prático a sagrada meia hora e que há dias que não me chega.

Todos os dias quando me levanto faço o preposito da minha vivencia desse dia, a que mais prático: "Pai eu também os amo"
porque trabalho num ambiente muito dificil...
Dou graças a Deus a todo o momento.