quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Celebração dos 6 anos da AMM em Cucujães

A Associação Medalha Milagrosa (AMM) está a viver um ano jubilar:- Em 8 de Julho de 1909, Sua Santidade, o Papa Pio X, aprovou os seus Estatutos.

Esta Associação é um memorial vivo e perene da Aparição da Imaculada Virgem Maria, em 1830, a Santa Catarina Labouré (Filha da Caridade de S. Vicente de Paulo), na Rue du Bac, em Paris. Nesta Aparição, a Virgem Maria mostrou um exemplar da Medalha, que se propagou por todo o mundo e foi chamada pelo povo “milagrosa” devido aos inúmeros favores extraordinários que Deus concedia por seu intermédio.

É uma Associação universal pública de fiéis, sem fins lucrativos, aprovada pela Congregação dos Institutos de vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, por decreto de 19 de Fevereiro de 1998. Tem como notas distintivas: ser eclesial, laical, mariana, missionária e vicentina.

Está em Portugal, desde Fevereiro de 2002 e tem Estatutos aprovados pelo Superior Geral da Congregação da Missão e seu Director Geral, desde 2 de Fevereiro de 2008.
Para saberes mais

Celebrou-se ontem dia 7 de Setembro, na Gandarinha o 6º aniversário da AMM em Cucujães.
Programa:

- Eucaristia: - Celebrada Sr. Padre Horácio Gomes (Padre Vicentino,) com a presença de todos os ramos da “Família Beneditina” , novos associados, colaboradores e muitas crianças da Escola da Gandarinha.
- Imposição da Medalha Milagrosa aos novos membros ;
- Convívio partilhado;

Como diz a Irma Conceição "É sempre muito agradável juntar à volta de uma mesa aqueles que partilham as mesmas preocupações e o mesmo ideal vicentino: servir os pobres é servir Jesus Cristo".
Não podemos deixar passar sem agradecer à Irmã Conceição que é a força de toda esta dinâmica, sempre atenta, chamando a todos para Jesus. Só assim é possivel ter um grupo activo, com idades tão váriadas que vai dos 5 aos 88 anos.

O dia foi ainda mais bonito porque era o dia do nascimento ou da Natividade da Virgem Maria.
"Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
O pequeno filme mostra alguns momentos da celebração.



----

Sem comentários: