domingo, 29 de novembro de 2009

Testemunhos de vida com a Irmã Conceição.

Chegaram por e-mail e nestes testemunhos vemos o reflexo das palavras de S. Vicente de Paulo:
«Ainda que a firmeza seja necessária para atingir o fim a que nos propomos em nossas boas obras é contudo, necessário empregar muita ternura nos meios»

"A melhor maneira de falar desta GRANDE IRMÃ COM ASPECTO FRÁGIL é ouvir o testemunho de alguns pais que hoje estão entre os 45 e 60 anos de Idade e os Jovens que lhes seguiram.
(...)
A Irmã Conceição aprendeu a andar de Motorizada e a partir desse momento não HOUVE MAIS NENHUM JOVEM ADORMECIDO EM CUCUJÃES pois a Irmã Conceição, na sua motorizada ia bater-lhe à porta. Incentiva-os a pedir aos pais autorização para frequentarem os grupos de Jovens.
(...)
Sei, que a admiração, o carinho, a paixão, o amor, que temos pela Ir.Conceição passou para os nossos Filhos, não sei explicar como foi, os tempos mudaram, a evolução do mundo foi muito rápida nestas ultimas décadas, mas reparo que a Irmã Conceição continua a fazer com os nossos filhos e com todos os Jovens que aceitam a sua mão, aquilo que fez comigo e por mim e por muitos outros ..."

Clique e leia "Irmã Conceição Larangeiro"

.

1 comentário:

fatima pereira disse...

Como eu gostava de ter palavras para escrever sobre a Irmã Conceição! Um SER Humano maravilhoso, que se esquece dela em prol do outro.

Há pouco tempo sofre um acidente em que partiu várias costelas, foi-lhe recomendado pelo médico repouso no leito, mas isso não foi possível...havia tantas coisas para tratar: doentes para seguirem para Fátima; doentes acamados que necessitavam de ser visitados; famílias destruturadas pela droga; abandono ou desemprego, que enquanto a Irmã tiver um sopro de vida no seu "débil corpo" serão sempre ajudadas,

porque se a Irmã não puder ir, ela vai chamar quem tem muito que fazer, porque esses nunca lhe dizem não…

Há pessoas de quem a Irmã cuida que não têm fé em Deus, mas a nossa querida Irmã, cuida com o mesmo carinho e acrescenta,"sabe a fé é um dom de Deus, temos que pedir a Deus que lhes conceda esse o dom e com o nosso exemplo e testemunho mostrar-lhes como é infinito o amor do Pai.
Adora vê-la rodeada de jovens, e ela "pequeno sargento" distrubuindo tarefas e eles partem em missão, verdadeiros anjos do amor distribuir sorrisos, alimentos e sempre, seja através da musica, do canto ou da oração a Palavra de Deus.
TUDO EM NOME DE JESUS!

BENDITO SEJA DEUS!