quarta-feira, 9 de março de 2011

Inicio da Quaresma

No Adro da nossa Igreja: A Cruz e o tema “Senhor, dá-me a água viva” (Jo 4, 15)

Dentro da Igreja um simbolo onde a água corre continuamente.

Neste tempo forte de caminhada quaresmal, a nossa Paróquia tem como tema “Senhor, dá-me a água viva” Jesus Cristo é a água viva que sacia a sede de felicidade e vida verdadeira.

"Bento XVI, na sua Mensagem para a Quaresma deste ano de 2011, com o tema "Com Cristo fostes sepultados no Baptismo, com Ele fostes também ressuscitados" (Col 2,12), propõe a toda a Igreja o aprofundamento e vivência do mistério do nosso Baptismo e convida-a a “deixar-se transformar pela acção do Espírito Santo”.

Lembrando-nos a importância da leitura assídua da Palavra de Deus, que nos “guia para um encontro particularmente intenso com o Senhor”, o Papa sublinha, com particular empenho, a mensagem de cada um dos domingos deste tempo litúrgico, apontando a imensa riqueza dos textos evangélicos.

Os seus ensinamentos abrem-nos o coração à Esperança na vitória sobre “as seduções do mal”; ao encontro de plenitude com a Fonte de Água viva, que “pode extinguir a nossa sede do bem, da verdade e da beleza”; à Luz de Cristo, que “vence todas as obscuridades da vida”, e, finalmente, à comunhão definitiva com Ele, na Eternidade (cf. Mensagem, 2). "
Fonte

Sem comentários: