terça-feira, 17 de abril de 2012

Semana de Oração pelas vocações de 22 a 29 de abril

GUIÃO AQUI
"Lisboa, 11 abr 2012 (Ecclesia) – A Igreja Católica disponibilizou um guião destinado à Semana das Vocações, que decorre de 22 a 29 de abril, com mensagens do Papa e do bispo português responsável pelo setor, bem como catequeses alusivas ao tema.

O caderno de 68 páginas inclui textos de Bento XVI e do presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, D. Virgílio Antunes, conteúdos para crianças, adolescentes, jovens e adultos, uma “vigília vocacional” e os contactos dos Secretariados Diocesanos da Pastoral Vocacional.

Esta Semana desafia a Igreja a criar as “condi­ções necessárias” para que “os cristãos, sobretudo as crianças e os jovens, experimentem a alegria do encontro com o amor de Deus”, salienta D. Virgílio Antunes."

No 4º domingo da Páscoa, dia 29 de Abril, domingo do Bom Pastor, será celebrado o 49º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
Neste ano, o tema da men­sagem do Papa Bento XVI é "As vocações, dom do amor de Deus". Segundo o Santo Padre, "é importante que se criem, na Igreja, as condições favoráveis para poderem desabrochar muitos 'sins', respostas generosas ao amoroso chamamento de Deus".

Sem comentários: