quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Audiência: Papa inaugura novo ciclo de catequeses por ocasião do Ano da Fé

Cidade do Vaticano (RV) – Milhares de peregrinos e fiéis, inclusive muitos brasileiros, lotaram esta quarta-feira a Praça S. Pedro para a Audiência Geral com o Papa Bento XVI.
Com a abertura do Ano da Fé, o Santo Padre interrompe seu ciclo de catequeses dedicado à escola de oração, para aprofundar o conteúdo da nossa fé cristã no decorrer de todo este Ano inaugurado na semana passada.
Mas a fé é realmente a força motriz da nossa vida? Esta foi a primeira pergunta que Bento XVI dirigiu aos fiéis. A fé não deve ser somente um dos elementos que fazem parte da existência, mas a parte determinante. Hoje, è importante reiterar este aspecto com clareza, diante de transformações culturais que mostram formas de barbáries como sinal de conquistas de civilidade. A verdadeira humanidade existe onde o homem é animado pelo amor de Deus. A fé cristã não limita, mas humaniza a vida, ou melhor, a torna plenamente humana.
Onde encontramos a fórmula essencial da fé? Onde encontramos as verdades que nos foram fielmente transmitidas? A resposta é simples: no Credo, na Profissão de Fé, nós nos unimos ao evento originário da Pessoa e da História de Jesus de Nazaré. Hoje necessitamos que o Credo seja melhor conhecido, compreendido e rezado. 

IN Audiência: Papa inaugura novo ciclo de catequeses por ocasião do Ano da Fé

Nenhum comentário: