terça-feira, 20 de novembro de 2012

A NOVIDADE DO ENCONTRO - Encontro de Catequistas em SJM

Mas quem é que não gosta de uma novidade bem fresquinha? E quem é que não gosta de um encontro especial, com uma pessoa especial? Com um amigo de longa data que já não vê há muito?
A noite de 16 de novembro foi sem dúvida marcada por uma novidade de grande importância:
 
 
“ Eu o teu Abba, prometo
Ser-te fiel, amar-te e honrar-te
Na prosperidade como na provação
Hoje e por toda a nossa vida”

Deus ama-te e estará sempre contigo em todos os momentos da tua vida! E aqui está o encontro, um encontro com Deus!

Neste Ano da Fé é necessário aprofundarmos a nossa fé, principalmente nós catequistas que devemos ser um exemplo de testemunho. As catequeses de iniciação Cristã, catequese para adultos, catequese experiencial, chamem-lhe o que quiserem, mas não se esqueçam que temos uma responsabilidade direta na catequese e também nós devemos estar em contínua e constante formação, mesmo sendo adultos e catequistas, desenganem-se amigas, não sabemos tudo…
No encontro com a Drª Isabel e o Senhor Bispo D. João Lavrador, para nos explicarem o itinerário para a catequese de adultos, o mesmo será dizer catequese para catequistas neste ano da Fé focou-se várias vezes a necessidade de dar testemunho na comunidade e sem experimentar o verdadeiro encontro com Deus não seremos capazes de dar esse testemunho. É necessário “ Viver em Aliança”, esta é a grande experiência da Fé, viver a 2 que acaba por se transformar em Nós, um Nós comunitário e firme na Fé.

Devemos ser capazes de testemunhar as grandes maravilhas que o todo poderoso pode fazer por mim e pode fazer por cada um de Nós. É tempo de aceitar o desafio, é tempo de querermos conhecer melhor aquele que nos Ama e prometer-lhe que também nós seremos fieis em todos os momentos da nossa vida e até ao fim da mesma.

Somos convidados a participar nestas catequeses do itinerário do Ano da Fé para catequistas, esperamos que cada um aceite este convite, este desafio, para formarmos um grupo de catequistas unido na mesma Fé e no mesmo amor de Deus.
Texto:cristina correia
Foto. fatima pereira

Sem comentários: