sábado, 27 de dezembro de 2014

Vivamos o Novo Tempo de Jesus!


Olha a imagem!...

Eu gosto muito dela...um tempo antes de Jesus: - escuro, sombrio, sem alegria, sem ESPERANÇA...
Olha depois...o Menino transmite tanta alegria, tão Luz, ... observa... vês o Pai? O Pão? O Coração de Rei? A Água? A Cruz?A Vida eterna?...
Tantas coisas para descobrir num desenho simples!!! ( Patxi Velasco)

Nste Domingo 28 de dezembro  celebra-se a "Festa da Sagrada Família" convido-vos a refeletir na 2ª Leitura (Col 3, 12-21) Epístola do apóstolo São Paulo aos Colossenses.
Abre a tua Bíblia prepara-te e lê.

Neste texto de S. Paulo descobrimos a nossa identidade cristã de um forma maravilhosa: “eleitos de Deus, santos e predilectos”
Depois S Paulo, diz-nos como devemos ser nas nossas relações com os outros: “revestir-vos de misericórdia” e esclarece o sentido da misericórdia: 
- Ela é bondade, humildade, mansidão, tolerância, paciência e perdão. Valores que ajudam a construir uma sociedade melhor, mas acima de tudo, mostra-nos que tudo começa na nossa família, ali está a semente o amor!
E diz: “E tudo o que fizerdes, por palavras ou por obras, seja tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças, por Ele, a Deus Pai”.

“Acima de tudo tenham amor, que faz a união perfeita”
O que torna uma comunidade perfeita, não é a ausência de falhas e limitações nas pessoas, é sim a capacidade de amar sem medidas, apesar dos limites e falhas de cada um de nós. 
O amor gera a paz e torna as pessoas membros do mesmo corpo que é Jesus.

Uma das ferramentas mais seguras para atingir este objetivo é a celebração da Eucaristia, aqui encontramos o alimento para vivermos felizes.

Nenhum comentário: