segunda-feira, 30 de março de 2015

Tríduo Pascal na Paróquia de S. Martinho Cucujães 2015

O Tríduo Pascal diz respeito aos três grandes Dias:  da celebração da Instituição da Santíssima Eucaristia (Quinta-feira Santa), da Paixão e Morte do Senhor (Sexta-feira Santa) e Ressurreição (Vigília Pascal – noite de Sábado Santo). (informações Folha Paroquial)

- Quinta-feira Santa, dia 2 abril, às 21.00 horas, Eucaristia solene na Igreja, com o rito do Lava-Pés, Procissão Eucarística e Adoração do Senhor em silencia até às 23h.
(Anima no canto o Grupo Coral Gaudete.)

- Sexta-feira Santa, 3 de abril, às 15.00 horas, na Igreja: celebração da Paixão e Morte do Senhor – Palavra de Deus / Adoração da Cruz / Comunhão.
Anima o coro "COR JESU / Pequenos Cantores"


Ás 21.00 horas, Evocação do Enterro do Senhor.

- Sábado Santo, 4 de abril, às 21.30 horas, na Igreja, a  grande celebração da VIGÍLIA PASCAL. Esta é a noite santa em que a Luz vence a escuridão.
Uma  noite de  Páscoa onde devemos estar TODOS reunidos e cheios de alegria darmos Glória a Deus!  Anima no Canto o Grupo Coral
           Litúrgico de S. Martinho.


Todos são convidados a participar nestes três grandes Dias, tomando parte nas Cerimónias e na devida preparação para a Páscoa 2015.

Dia 5 - Domingo de Páscoa:  -Nas Capelas as Eucaristias serão todas, às 8.00horas. Na Igreja, a seguir à Eucaristia das 8.00 horas, animada no Canto pelo Grupo Coral Rainha da Paz, inicia-se a Visita Pascal, pelas 9.30 horas.
  – Também da parte da manhã, o Pároco visitará a abençoará as casas novas.
 – Às 18.30 horas – Eucaristia Paroquial de Páscoa, com a presença de todas as 25 Equipas da Visita Pascal. Anima no Canto o Grupo Coral Litúrgico de  S. Martinho.

   (Na Igreja não há a Eucaristia das 10.00 nem a das 12.00, nem são substituída pela Missa das 11.00, que também não há).

Sem comentários: