sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

amanhã Abertura da Porta Santa da Misericórdia da Vigararia Oliveira de Azeméis S. João da Madeira

No próximo sábado teremos a alegria de abrir a Porta da nossa Igreja como “Porta da Misericórdia para a nossa Vigararia de Oliveira de Azeméis (as 18 paróquias) e também para quem por ela entrar neste ANO SANTO DA MISERICÓRDIA.

O Rito iniciar-se-á às 17.00 horas e será animado no canto pelo Grupo Coral Infanto-Juvenil de Nossa Senhora da Conceição, bem como a Eucaristia que se lhe seguirá.

A porta da Igreja estará fechada a partir das 16.00 horas. O povo concentrar-se-á no Largo da Igreja (se não chover) ou no Claustro do Seminário (se chover). Seguir-se-á uma breve celebração da Palavra, antes da formação da Procissão de entrada (com incenso).

Formada a Procissão, o Presidente da Assembleia aproxima-se da Porta principal da Igreja e pede para ser aberta, com palavras próprias. A Porta abre-se lentamente. Canto de Entrada. A procissão prossegue até ao altar para se fazer a Memória do Batismo. Aspersão do povo e oração de purificação. Entra-se na Eucaristia da Sagrada Família com o canto do Glória. Segue, depois, a Eucaristia, da forma do costume.
Portanto, A Eucaristia das 18.00 horas, neste dia, pode ser um pouco antes ou pouco depois.

Pede-se a toda a comunidade paroquial, especialmente Movimentos, Associações, Irmandades e representantes de cada Centro Pastoral, Catequistas com os seus grupos de Catequese e Escuteiros, que estejamos unidos neste início oficial do ANO SANTO DA MISERICÓRDIA.

À nossa Igreja durante o ano de 2016 acorrerão os Católicos das redondezas para poderem participar das bênção deste Ano Santo e ganhar a indulgência plenária que o Santo Padre o Papa Francisco concedeu a toda a Igreja.
Neste dia, não haverá Terço, às 17.00 horas, nem a Eucaristia das 19.00 horas, na Capela de Nª Sª da Conceição.
A Igreja, nesse dia, será o lugar de Encontro de todos os Centros Pastorais e de toda a Paróquia".

Nenhum comentário: