terça-feira, 28 de junho de 2016

10.ª edição do Dia Metropolitano dos Avós


Dia dos AVÓS: Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, dia 26 de julho.
Para inscrições: Oliveira de Azeméis – Avenida António José de Almeida, 297, 1º piso. Até 8 de julho ou até a lotação esgotar (Folha Paroquial Espírito e Vida)

"No próximo dia 26 de Julho, o Pavilhão das Travessas será palco da 10.ª edição do Dia Metropolitano dos Avós, um evento que irá trazer até S. João da Madeira cerca de seis mil pessoas. 

O evento irá reunir na cidade cerca de seis mil avós de 16 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), à excepção de Matosinhos, que mais uma vez não irá participar.
A iniciativa, que há muito é reconhecida como um sucesso, já vai na sua 10.ª edição e é promovida pelos municípios da AMP, pretendendo, assim, promover as redes de solidariedade e de convívio daquela geração, celebrando a experiência de vida dos avós, que vão chegar até à cidade distribuídos por mais de 100 autocarros.(...)

Todos os anos, este dia é assinalado com uma grande festa onde avós, vindos dos quatro cantos da Área Metropolitana, partilham uma grande festa comunitária. Este ano, e segundo fonte da AMP, a “festa” terá como cabeça de cartaz Maria Lisboa, uma das artistas portuguesas que mais espectáculos faz dentro e fora de Portugal(...)

Dilma Nates, vereadora do Município, reconhece a importância do evento junto da população idosa e promete “uma tarde bem animada” em S. João da Madeira."
IN Jornal Regional

Sem comentários: