sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"MOVIDOS PELO AMOR DE DEUS"

"Começamos agora o novo ano pastoral 2017/2018. Teremos como lema: “Movidos pelo amor de Deus”.
 
Vamos, pois, recomeçar com a vontade sincera de sermos uma comunidade viva que o Amor de Deus move e nos envia como missionários do Seu Amor.
 
Queremos neste ano pastoral dar prioridade à evangelização, tanto dos que andamos mais assíduos na comunidade e nos sacramentos como também dos que andam mais afastados.
 
No Conselho Paroquial que marcamos, desde já, para o dia 28 de outubro, faremos propostas para atingir este objetivo. Parece claro que a Catequese dos Adultos é urgente. Já a temos a funcionar, de alguma forma, mas precisa de ser mais organizada e estimulada. Tanto as Comunidades Familiares que ainda funcionam, como a Catequese Familiar e as Comunidades do “Caminho” Neo-Catecumenal são formas excelentes de aprofundar a fé e estimular a oração e a participação na comunidade e no compromisso de fazermos um mundo melhor.
 
Queremos ir mais longe ainda e organizar a “Escola de Fé” e fazer dos nossos grupos de jovens uma verdadeira escola de oração e de compromisso cristãos.
 
Também a Catequese da infância e da adolescência terá de levar a todos ao encontro com Jesus e na fé/amizade com Deus que seja fonte da alegria e da paz.
 
A evangelização das famílias também terá de estar muito presente no nosso plano de pastoral. Por, isso, todos “MOVIDOS PELO AMOR”, vamos tentar caminhar juntos, na unidade, no perdão, na reconciliação e na construção de uma paróquia evangelizada e evangelizadora."

IN Folha Paroquial

Sem comentários: