segunda-feira, 9 de abril de 2018

Já pensaste nisto?

Avó o que é a Missa?
Foi uma história que nos deixou com vontade de saber mais e no final da Missa de (um) domingo perguntamos a crianças, a jovens, a adultos e também aos mais velhos;

. O que é a missa?
- Porque vai à missa?
- O que sentiu na Missa deste Domingo?
- Lembra-se de alguma palavra ou frase desta Missa?

De notar que a grande maioria das pessoas mais velhas a que perguntamos vai á missa ao domingo, quase todas respondem;
- Sempre, só falto por doença;

E na pergunto - Vai porquê?
- Vou cumprir o meu dever, Deus assim manda; "cumprir o dever de assistir á missa aos domingos e festas de guarda"


- O que é que sentiu na Missa deste domingo?

 Nesta pergunta as respostas são muito variadas assim;
- Foi bonito o padre falou tão  bem...e os cânticos...

outra resposta:
-Foi como das outras vezes, são sempre os mesmos, já sei tudo decore;

Mais uma resposta:
- A Missa para mim é sempre uma Festa é um Banquete... peço sempre perdão dos meus pecados, lembro-me sempre daquele cântico quem entrará no santuário para te louvar....

Na pergunta lembra-se de alguma palavra ou frase ...
resposta:
- Olha minha menina eu quando acaba a missa só penso naquilo que tenho que fazer, que não é pouco,  mas peço a Deus que me ajude e à minha família e ajude todas as pessoas que precisam;

outra resposta;
- Não me lembro. mas gostei muito, dou graças a Deus;

Outra resposta;
- Perguntaram a Jesus onde morava e Ele respondeu "vinde ver"...

E tu o que respondes?

Sem comentários: