sábado, 12 de maio de 2018

Refletir Na Solenidade da Ascensão de Jesus - 13-05-2018

Queridos amigos. andamos por aí a ler outros sites para nos preparar melhor para a Solenidade da Ascensão de Jesus!

Na nossa Folha Paroquial o anuncio é assim;
“Foi elevado ao Céu”
A missão de Jesus confiada à Sua Igreja é, precisamente, a mesma que Ele realizou, na Sua vida mortal: anunciar a todos os homens a Boa Notícia de que Deus os ama, os quer salvar pela Morte e Ressurreição de Seu Filho e os quer reunir, pelo Batismo, numa só Família num só Povo.
Deste modo, os Apóstolos não têm uma missão distinta da de Jesus: eles são o Seu prolongamento visível.
(Missal Popular)Folha Paroquial

No Portal Dehonianos, que sempre nos ajuda a meditar e a caminhar
Foi assim:
"A Solenidade da Ascensão de Jesus que" amanhã domingo" celebramos sugere que, no final do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus. Sugere também que Jesus nos deixou o testemunho e que somos nós, seus seguidores, que devemos continuar a realizar o projecto libertador de Deus para os homens e para o mundo.

No Evangelho, (Mt 28,19a.20b) Jesus ressuscitado aparece aos discípulos, ajuda-os a vencer a desilusão e o comodismo e envia-os em missão, como testemunhas do projecto de salvação de Deus. De junto do Pai, Jesus continuará a acompanhar os discípulos e, através deles, a oferecer aos homens a vida nova e definitiva.

Na primeira leitura, (Act 1,1-11) repete-se a mensagem essencial desta festa: Jesus, depois de ter apresentado ao mundo o projecto do Pai, entrou na vida definitiva da comunhão com Deus – a mesma vida que espera todos os que percorrem o mesmo “caminho” que Jesus percorreu.

A segunda leitura (Ef 1,17-23) convida os discípulos a terem consciência da esperança a que foram chamados (a vida plena de comunhão com Deus). Devem caminhar ao encontro dessa “esperança” de mãos dadas com os irmãos – membros do mesmo “corpo” – e em comunhão com Cristo, a “cabeça” desse “corpo”. Cristo reside no seu “corpo” que é a Igreja; e é nela que se torna hoje presente no meio dos homens"

E ainda passamos pelo Voz da Verdade
e pegamos neste texto:

"Jesus, comunicador do Pai, confirma os apóstolos na mesma missão. A boa notícia do mundo renovado que a sua ressurreição criou é para ser levada a todo o lado. É a “caixa alta” da “newsletter” diária da vida dos cristãos.
Os evangelistas insistem nessa recomendação: viver, testemunhar e proclamar o Evangelho é a essência da missão. Jesus é o conteúdo desta notícia e torna cada um dos que a Ele se unem em “fontes” credíveis dessa comunicação.
Mas o que transmitiremos se Jesus não for a abundância do nosso coração?
Será que, quem hoje se aproxima das comunidades cristãs percebe a frescura e a novidade dessa boa notícia?
Não verá primeiro uma organização, mais ou menos instalada, mais ou menos envelhecida, mais ou menos defensiva?

“Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé” (...)
 Comunicar a vida que aquelas palavras nos despertam, os horizontes que elas nos abrem e a transformação a que nos comprometem, não é fácil.(...)"

Um Santo Domingo para todos com Jesus Eucaristia!
Pai e Filho e Espírito Santo!

Sem comentários: