sábado, 13 de outubro de 2018

Abertura do Ano Missionário especial em Arouca - Diocese do Porto

O Secretariado diocesano das Missões do Porto em colaboração com os Institutos Missionários ad Gentes (ANIMAG) está a promover em toda a diocese um trabalho pastoral de consciência e responsabilidade missionária de todo o povo de Deus.
(...)
Esta semana tem também um alcance mais amplo porque na Eucaristia de encerramento no dia 14 de Outubro no pavilhão da escola secundária de Arouca presidida pelo Senhor Bispo vai ser inaugurado o Ano Missionário a nível diocesano com a entrega da luz a todas as vinte e duas Vigararias da diocese

Tudo está a ser mobilizado para que haja representações de todas as vigararias para que toda a diocese entre toda ela em atitude e estado de Missão.

O compromisso assumido pelos padres, diáconos e leigos comprometidos na sua preparação e difusão dos programas é já indício de empenho missionário.

A proposta feita pelos nossos bispos na sua Nota pastoral para no Ano Missionário em que sugerem que cada cristão se disponha a sair para outra comunidade, ou mesmo para outras fronteiras de Missão, vai já ser ensaiada nesta semana missionária.

Cada grupo ou comunidade é convidada a ter o encontro missionário noutro espaço diferente do seu de modo a criar itinerância missionária ao longo desta semana. A Missão faz-se com experiências pequenas que devem depois assumir contornos de maior visibilidade à medida que a paixão pelo anúncio do Evangelho nos encher o coração.

Sem comentários: