domingo, 3 de fevereiro de 2019

HOJE EU FUI À MISSA!

Partilho convosco uma mensagem que recebi por email, li e reli várias vezes, telefonei queria saber mais, e depois e depois mas ficamos por aqui, foi uma benção!
Pedi para partilhar, creio que poderá ajudar a refletir!
Sim a refletir, porque muitos de nós cumprimos os nossos "deveres" como o de ir todos os domingos à missa, mas quando somos enviados no final da Eucaristia, seguimos para a nossa "vidinha" esquecendo que fomos enviados a levar a Boa Nova, ou seja a Palavra de Deus aos outros.

"Olá amiga! tenho uma grande novidade!


Tu sabes como te acho uma grande chata, quando perguntas “então como foi o teu Domingo?” sei que esperas que eu te diga – hoje fui â Missa, mas a resposta é sempre a mesma:

- Foi bom! Almocei ali…fui acolá…
- Missa acabei com ela a alguns anos….tu sabes!

Mas hoje amiga, passei junto de uma Igreja quando os sinos tocavam… (lembrei-me do que dizias na catequese “ os sinos convidam para o Encontro…”, entrei!!!
Não sei se foram os sinos, não sei o porquê desta vontade de entrar…mas o meu coração acelerou!

Olhei, era tudo como dantes, as pessoas tristes, o celebrante triste MAS, um coro de vozes harmoniosas cantava “vem, vem louvar o Senhor…” afinal alguém me chamava!
E então eu desisti de analisar, deixei-me levar.
No momento de confessar os pecados eu não os encontrei, eu só sabia que estava ali diante do Altar, o coro ouviu-se de novo “Senhor tende piedade” e eu arrepiei-me toda e olhei para o Altar e ouvi a absolvição e o convite a ouvir a Palavra, ou acho que ouvi…

Na 1ª Leitura aquele profeta diz que ouviu a Palavra do Senhor … e foi enviado por Deus a anunciar, numa missão terrivelmente difícil, mas não desistiu Deus estava com ele
Segue-se o Salmo “A minha boca proclamará a vossa salvação” e às tantas o salmista diz desde o nascimento Vós me sustentais”….
Ainda mergulhada no salmo que me perturba e já São Paulo vem dizer-me tantas coisas, conheço muito bem este texto a que muitos chamam “hino de amor” , mas hoje foi NOVO para mim, porque este amor é exigente, desinteressado, generoso, a que chama caridade…(este é o amor que eu conheço mas onde anda este amor???)
O Evangelho mostra como Jesus foi desprezado pelos seus…
Eu sinto como é difícil seguir o Caminho, Deus chama Ele mostrou com o Seu Filho Jesus como é difícil mas Nele está a nossa Salvação "Fazei a vontade de Meu Pai"

Esperei com ansiedade a homilia, precisava de interpretar melhor tudo o que ouvi e ressoava dentro de mim...

Salvou-me a folha que estava no banco que além dos avisos tinha uma breve introdução à Palavra…

Hoje o meu domingo foi diferente, fui à Missa!

Sem comentários: