quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Festa de Todos os Santos e dos Fiéis Defuntos em Cucujães 2019

“Amanhã celebra-se a Solenidade de Todos os Santos.
Fomos criados à imagem de Deus, esta imagem formada por Deus, foi deformada pelo pecado, mas reformada pela Graça de Cristo, e será finalmente consumada na plenitude da vida.

Os Santos são a consciência que as pessoas têm da presença de Deus na sua vida. Assim a Igreja coloca-os como exemplo a imitar, servindo-nos de estimulo para seguirmos o mesmo caminho.

Os Santos, tendo atingido pela multiforme graça de Deus a perfeição e alcançado a salvação eterna, cantam hoje a Deus no Céu, o louvor perfeito e intercedem por nós.
A Igreja proclama o mistério pascal, realizado na paixão e glorificação deles com Cristo, propõe aos fiéis os seus exemplos, que conduzem os homens ao Pai por Cristo; e implora, pelos seus méritos, as bênçãos de Deus.
Segundo a sua tradição, a Igreja venera os Santos e as suas relíquias autênticas, bem como as suas imagens. É que as festas dos Santos proclamam as grandes obras de Cristo nos Seus servos e oferecem aos fiéis os bons exemplos a imitar» (Constituição Litúrgica, n.º 104 e 111).

ANTÍFONA DE ENTRADA
Exultemos de alegria no Senhor,
celebrando este dia de festa
em honra de Todos os Santos.
Nesta solenidade alegram-se os Anjos
e cantam louvores ao Filho de Deus. 

PROGRAMA DIA 1 EM CUCUJÃES

 Dia de Todos os Santos são como aos domingos.
E de tarde, na Igreja, às 15.00 horas: Vésperas cantadas(anima o Grupo Coral “Cantate Domino” de Santa Luzia) e Romagem ao cemitério.
Pregação pela Equipa da Missão Popular.

Programa no dia 2 de novembro na nossa Paróquia:

Dia 2 Dia de Fieis Defuntos
 – Missas na Igreja, às 8.00 / 10.00 / 18.00 horas (vespertina de domingo). Nas Missas das 8.00 e na das 10.00 horas haverá no fim, Romagem ao Cemitério.

Sem comentários: