sábado, 22 de novembro de 2008

O voo dos gansos

Um dos blogues que recomendamos a visita é "Partilhar"
do Padre José Carlos de Azevedo e Sá.

A ele e a sua equipa, temos de agradecer este vídeo, que como ele mesmo diz é:
"Para os grupos reflectirem sobre a sua dinâmica e coesão".

6 comentários:

Anónimo disse...

Era mesmo disto que estávamos a precisar... Espero que muitos catequistas o vejam e reflictam.Porque só em verdadeiro espírito de equipa seremos um grupo coeso.
Que o Espírito Santo nos ilumine a todas.
Maria

Anónimo disse...

Era preciso que todos os catequistas tivessem acesso às novas tecnologias... Porque não aproveitar o encontro do Advento para tal...
Gracinda Leal

Paroquia Cucujaes disse...

Obrigada Drª Gracinda é muito importante a sua colaboração, neste projecto, sei como é ocupada, mas também, não é capaz de dizer não.

Já há muitos catequistas com acesso as NT e ajudando uns aos outros o caminho será muito mais fácil.

Por favor envie o seu e-mail para combinarmos.
Beij
fátima

José Sá disse...

Olá. Sou o autor desse filme, não da mensagem que já existia. Eu sou um defensor das tecnologias ao serviço da catequese. Fiz mestrado nessa área. Mas não podemos cair na tentação de vermos nas TIC a solução dos problemas da catequese. Elas constituem apenas mais uma estratégia disponível, e que utiliza uma linguagem mais de acordo com o nosso público-alvo. É urgente uma mudança de linguagem, de metodologia, de mentalidade. No http://partilhar.wordpress.com estou a fazer um resumo de um livro novo que saiu, de Alberich, como titulo de Catequese evangelizadora. Era bom que o lêssemos e reflectíssemos, de uma forma crítica e personalizada.

Paroquia Cucujaes disse...

Obrigada Padre José Sá, estamos a seguir o resumo no seu blog.

Como afirma Alberich "crise e falência do processo tradicional de iniciação cristã" é notada por muitos...

O nosso Pároco iniciou este ano a "Catequese Familiar" que graças a Deus esta na fase de "sementeira e o terreno esta a dar sinais de bom acolhimento".

José Sá disse...

Fico feliz. Essa é uma boa iniciativa. Espero que as famílias abracem o anúncio do evangelho. Partilhem, depois, os temas.