domingo, 3 de abril de 2016

Imagem Peregrina

"A Imagem que visita a nossa Diocese do Porto foi feita segundo as indicações da Irmã Lúcia e coroada pelo Arcebispo de Évora, no dia 13 de maio de 1947.
Segundo o Santuário de Fátima, naquele preciso dia teve início a primeira viagem, partindo da ideia do Pároco de Berlim (Alemanha), cidade em ruínas por causa da II Guerra Mundial, que queria que “Fátima” visitasse as Capitais Europeias até chegar às portas da Rússia. “Depois de mais de meio século de peregrinação, em que a Imagem visitou 64 países dos vários Continentes, alguns deles por diversas vezes, a Reitoria do Santuário de Fátima entendeu que ela não deveria sair mais, a não ser por alguma circunstância extraordinária”.

A circunstância extraordinária é o Centenário das Aparições. A Imagem voltou a sair no dia 12 de maio de 2014, primeiro para uma visita às Comunidades Religiosas Contemplativas existentes em Portugal, agora para visitar as Dioceses, até ao dia 13 de maio de 2016. 
(Neste mês de abril estará na Diocese do Porto e nos dias 11 e 12 em Cucujães).
Para dar resposta a pedidos provenientes de todo o mundo, foram, entretanto, feitas treze réplicas desta primeira Imagem Peregrina."


Ler mais

Sem comentários: