quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"Pegadas de Misericórdia"- Caminhada Quaresmal -Catequese Leiria Fátima

"Para esta Quaresma, este “tempo oportuno” que prepara a grande festa da Páscoa, o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima propõe um caminho de encontro com a Misericórdia de Deus que se expresse na vivência das obras de misericórdia espirituais.

A base para esta proposta é a própria caminhada litúrgica, centrando a nossa atenção nos textos do Evangelho de cada domingo, a partir do qual se propõe a vivência de uma das obras de misericórdia espirituais.

Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia, na qual a nossa Diocese centra as suas atenções ao longo deste ano, não deixa de estar presente ao longo deste percurso: no quinto domingo da Quaresma, a diocese de Leiria-Fátima terá a Peregrinação Diocesana a Fátima, e esta será a grande oportunidade para nos voltarmos para a Mãe que nos revela o rosto misericordioso de Deus, como nos recorda D. António Marto:
“O grande protagonista do acontecimento Fátima é o próprio Deus misericordioso que, através de Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, envia uma mensagem e um apelo concreto ao mundo numa situação trágica. Maria fala-nos de Deus com a linguagem do seu coração materno” (Carta Pastoral, nº 3)."


Sem comentários: