quinta-feira, 2 de março de 2023

"Deixa-te abraçar"

(...)
Só quem é abraçado pode ser transformado. 
O amor do Senhor é maior do que todas as nossas contradições, do que todas as nossas fragilidades e do que todas as nossas mesquinhices. 
Contudo, é precisamente através das nossas contradições, fragilidades e mesquinhices que Ele quer escrever esta história de amor. 
Abraçou o filho pródigo, abraçou Pedro depois das negações, e abraça-nos sempre, sempre, sempre, depois das nossas quedas, ajudando-nos a levantarmo-nos e a pormo-nos de pé. Porque a verdadeira queda – atenção a isto – a verdadeira queda, aquela que é capaz de nos arruinar a vida, é a de ficarmos no chão e de não nos deixarmos ajudar” (cf. CV 120). ▪ 

“Tens de confiar «na memória de Deus: ela não é um “disco duro” que regista e armazena todos os nossos dados; a sua memória é um coração terno de compaixão, que se regozija, eliminando, definitivamente, qualquer vestígio de mal». Não quer ter em conta os teus erros e, em qualquer circunstância, ajudar- te-á a aprender qualquer coisa inclusive com as tuas quedas. Porque te ama. Tenta ficar um momento em silêncio, deixando-te amar por Ele. Tenta silenciar todas as vozes e gritos interiores e fica por um instante nos seus braços de amor” (CV 115).
(...)

Sem comentários: