domingo, 7 de novembro de 2010

A Alegria de Ser Cristão

Ontem reflectimos na alegria de de ser cristãos porque: "A vida que nos foi dada por Deus jamais nos será tirada. Novas criaturas seremos sem perder nada da nossa identidade. É um Deus de vivos Aquele que amamos e seguimos."

A Eucaristia das 12h onde participaram muitos jovens (em especial o grupo JUAC), os jovens que participaram das Jornadas Missionárias, (deram o seu testemunho e apresentaram à comunidade a placa da nossa Paróquia que esteve no Altar da Eucaristia que o Santo Padre celebrou no Porto) e ainda as crianças do 3º ano da Catequese Pais com Cristo, que se preparam para a sua 1ª Comunhão.

No Evangelho de hoje, Jesus garante que a ressurreição é a realidade que nos espera. No entanto, não vale a pena estar a julgar e a imaginar essa realidade à luz das categorias que marcam a nossa existência finita e limitada neste mundo; a nossa existência de ressuscitados será uma existência plena, total, nova. A forma como isso acontecerá é um mistério; mas a ressurreição é uma certeza absoluta no horizonte do crente.

A 2ª Leitura convidou-nos a manter o diálogo e a comunhão com Deus, enquanto esperamos que chegue a segunda vinda de Cristo e a vida nova que Deus nos reserva. Só com a oração será possível mantermo-nos fiéis ao Evangelho e ter a coragem de anunciar a todos os homens a Boa Nova da salvação
(Catequese Paroquial Constantim)

As fotos seguintes testemunham a nossa alegria

Sem comentários: