quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Inicio do Ano Missionário - Todos Discípulos Missionários 2018/2019



Ano Missionário com inicio a 1 de outubro e decorre até finais de outubro de 2019.

Lema nacional: “Todos, tudo e sempre em Missão”.
Lema diocesano (que deve também constar em todos os Centros Pastorais):
  “TODOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS”.

Outubro é o mês missionário. Abre e fecha o Ano Missionário.
 Para assinalar este mês missionário, além de outras iniciativas que se prolongarão por todo o ano, teremos  Na Paróquia de Cucujães:

a)- Distribuição do Guião Missionário, no fim das Eucaristias.
b)- Dia 1 – Eucaristia mais solenizada, às 19.00 h., na Igreja – Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões.
c)- Concerto no Claustro do Seminário, às 16.00 h.
d)- Dia 6 de outubro, na Eucaristia das 18.00 h., 1º Envio Missionário do Rufino, jovem da Juventude Mariana Vicentina, para Moçambique, em voluntariado missionário.
e)- 7 de outubro Festa de Nossa Senhora do Rosário, na Eucaristia das 12.00 h.
f)- 13 de outubroTerço missionário, às 17.00 h, pela JMV.
g)- 21 de outubroDia Mundial das Missões. Lausperene até às 17.30 h., com a presença especial das crianças, adolescentes e jovens.

h)- Diariamente, a oração do Terço em Adoração ao SS.mo Sacramento antes da Eucaristia das 19.00 h., seguindo o texto do Guião Missionário, incluindo a oração do Ano Missionário.
i)- Para os meses seguintes, até novembro 2019, haverá um programa especial a ser apresentado até finais deste mês de outubro."
IN Folha Paroquial

Não te esqueças 
"Ser “discípulo missionário” é unir-se mais a Cristo e deixar que Ele atue em nós e por nós. Ou como, há anos, escreviam os bispos: “Escuta bem, com atenção, Igreja em Portugal: reúne-te à volta de Jesus, aprende a rezar e, com Jesus e como Jesus, vai com alegria e ousadia sempre renovadas ao encontro dos teus filhos e filhas”.

Sem comentários: