terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Consagração ao Santíssimo Coração Jesus

Prostrado a vossos pés, bom Jesus,
considerando as inefáveis provas de amor que me destese as lições sublimes que continuamente me dáo vosso sacratíssimo Coração,
humildemente Vos peço a graça de Vos conhecer, amar e servir
como vosso fiel discípulo para me fazer digno
das promessas e bênçãos que generosamente concedeis
aos que deveras Vos conhecem, amam e servem.
Eu sou pobre e humilde e preciso de Vós.
Sou pecador e preciso do vosso divino ensinamento
para iluminar e guiar a minha ignorância.
Sou muito débil, a cada momento caio e, por isso,
necessito do vosso apoio para não desfalecer.
Sagrado Coração de Jesus, sede para mim:
socorro da minha miséria, luz dos meus olhos,
sustento dos meus passos, remédio dos meus males,
auxílio em toda a necessidade.
De Vós tudo espera o meu pobre coração.
Vós o animais e o convidais frequentes vezes
como afirmastes no vosso Evangelho:
«Vinde a Mim; aprendei de Mim; pedi; insisti...»
Hoje venho às portas do vosso Coração:
chamo, peço e espero.
O meu, eu Vo-lo entrego para sempre.
Tomai-o Vós, e dai-me em troca o que sabeis que me convém
para bem viver na terra e ser feliz na eternidade.
Amen.

As Minhas Orações, PAULUS Editora

1 comentário:

francisco disse...

Conhecer, amar e servir... neste tempo de jornadas da juventude aí está um belo serviço que se pode dar aos jovens, ajudando-os a conhecer, amar e servir a Deus.

O centro da mensagem cristã é um despertar para a realidade da vida, Deus existe e nós fomos criados para O conhecer, amar e servir. O que fazemos neste mundo é caminho para a eternidade, a nossa vida vem da luz de Deus e para Ele voltará se a nossa alma estiver em estado de Graça.

Infelizmente o mundo solicita-nos e distrai-nos de várias maneiras, apelando aos sentidos, onde o que conta é a experiência, a alegria do momento, a diversão do momento. Mas tudo isto pode ser efémero e artificial se não for direccionado para o bem maior que é conhecer, amar e servir a Deus.

Que falta faz...ensinar os jovens a conhecer, amar e servir, encontrarem a realidade e darem uma resposta, darem valor à própria vida. Edificarem-na na Verdade.

Na Igreja devemos encontrar esse ensinamento, aprender o sentido religioso da vida. A religião é a relação do Homem com Deus e Jesus fundou a Igreja para que O possamos conhecer, amar e servir.

O coração da religião é a adoração a Deus e o centro da adoração é o sacrifício. É esta a tarefa central da nossa vida, a caminho da eternidade, é a adoração a Deus em espírito e Verdade, com Fé e obras. Não há maior honra dada aos seres humanos do que poder adorar a Deus. E também não há maior dever que nos foi confiado. Jesus estabeleceu a adoração perfeita no Calvário, é essa adoração que devemos encontrar em cada missa.