quarta-feira, 8 de maio de 2019

"embarca nesta aventura" Senhor aos Enfermos 2019

"Cristo Porto de Misericórdia"

Embarca nesta aventura, pois como escreveu o Papa Francisco, na rede social twitter, no passado dia 30 de janeiro: "O segredo para navegar bem na vida é convidar Jesus, para entrar a bordo. O leme da vida deve ser posto nas suas mãos, para que seja Ele a guiar a rota"

Neste espírito és convidado embarcar na Procissão do Senhor aos Enfermos aqui na Paroquia de Cucujães no próximo domingo, ou seja no “Domingo do Bom Pastor"12 de maio 2019

Cucujães realiza, participa e vive a Procissão do Senhor aos Enfermos desde 1935, completa este ano 84 ano!

É uma das mais belas, serenas, comoventes e sentidos Procissões que mobiliza muitas pessoas, não só para participar "peregrinação" mas para ornamentar as ruas com tapetes de flores, e outros materiais.

As entradas das casas onde O SENHOR visita o doente, normalmente são decoradas pelos familiares e vizinhos.

Para a realização da procissão há muito trabalho, que muitas vezes vai pelo noite dentro e de manhã bem cedo completam-se as decorações!

E o seu planeamento começa muito tempo antes, para que todos os doentes da nossa grande Paróquia sejam visitados por Jesus Sacramentado!

É um dia de muita alegria, as pessoas que não podem acompanhar a pé, saem às ruas e vielas para saudar O Santíssimo Sacramento, genufletindo, atirando pétalas de flores e participam do cântico " Bendito e louvado seja ..."
Uma manifestações de fé no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Depois da Missa das 7h na Igreja, sai a Procissão do Senhor aos Enfermos.
Há sempre muita gente da paroquia e de outras locais que durante todo o dia acompanham O SENHOR aos Enfermos, Jesus Sacramentado, pelas ruas de Cucujães!

"Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho"

Sem comentários: