quarta-feira, 25 de novembro de 2020

EUCARISTIA - Festa da "Manifestação de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa" 27/11/2020

Na sexta-feira, dia 27 de novembro celebra-se a Festa da "Manifestação de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa"
A Eucaristia das 19h na Igreja Paroquial na próxima  sexta feira será animada pela Família Vicentina de Cucujães, com bênção das Medalhas Milagrosas (dentro das normas da DGS) 

A Eucaristia   é "fonte de todas as graças" vamos dar graças a Deus juntos em comunidade, neste dia de festa em que Nossa Senhora nos visita.

Na mensagem de Nossa Senhora a Santa Catarina, há 190 anos, havia palavras de encorajamento: "Estarei sempre com connvosco, tenham confiança, não se desencorajem"

 NOTICIA:
Papa Francisco abençoou no Vaticano no passado dia 7/11 a imagem de Nossa Senhora da Medalha
Milagrosa, por iniciativa dos filhos espirituais de São Vicente de Paulo quando se comemora  a 27/11 os 190 anos das aparições de Mossa Senhora a Santa Catarina Labouré.

O padre Valerio Di Trapani declarou "Para nós, a bênção de Francisco é uma verdadeira partida para esta missão, com inicio a 1 de dezembro e que durará pelo menos um ano, 
A imagem de "Maria Peregrina" visitará as comunidades e paróquias de toda a Itália que desejarem acolhê-La. 
A Virgem Maria visita seu povo, os abençoa e nos lembra que ela estará sempre connosco. 

Há 190 anos Nossa Senhora disse isso a Santa Catarina Labouré  "Estou convosco, amo-vos e se vierdes até mim, encontrareis consolo". na época dessas aparições, na primeira metade do século XIX, a França estava vivendo uma época particular, caracterizada por uma segunda revolução e lutas fratricidas.
Então foi a Mãe de Deus que veio até nós para nos ajudar e hoje a Mãe Peregrina continua esta ação para ajudar o seu povo. 

 Em certo sentido para nós estas palavras de Maria são um novo chamado para proclamar o Evangelho aos pobres e - neste momento - proclamar o Evangelho às pessoas que vivem em desolação também por causa do que está acontecendo. Mas além da pandemia, queremos recordar que Deus está sempre connosco, Maria está sempre connosco." 

Sem comentários: