Iraque: Papa reza pelos mártires do último século e os que sofrem «perseguições» por causa da fé em Jesus: Bagdade, 06 mar 2021 (Ecclesia)
(...)
– O Papa Francisco presidiu hoje à Missa na Catedral de São José, da histórica comunidade caldeia, em Bagdade, recordando os “mártires” do último século e quem sofre “perseguições” pela sua fé cristã.
“Na cruz, [Jesus] provou ser mais forte do que o pecado; no sepulcro, derrotou a morte. Foi este mesmo amor que tornou os mártires vitoriosos na provação… E houve tantos no último século, mais do que nos anteriores”, referiu, na homilia da celebração, que decorreu com normas de distanciamento social, devido à pandemia de Covid-19.
Dezenas de pessoas acompanharam a cerimónia no exterior da catedral, ao ar livre, em lugares previamente determinados.
A primeira Missa presidida por um Papa no Iraque – e em rito caldeu, um dos mais importantes do Oriente católico – evocou todos os que “foram vítimas de preconceitos e ofensas, sofreram maus tratos e perseguições pelo nome de Jesus”.
“Querida irmã, querido irmão, talvez olhes para as tuas mãos e te pareçam vazias, talvez sintas insinuar-se no coração a desconfiança e penses que a vida é injusta contigo. Se tal suceder, não temas! As Bem-aventuranças são para ti, para ti que estás na aflição, com fome e sede de justiça, perseguido”, referiu à assembleia.
Sem comentários:
Enviar um comentário