domingo, 2 de maio de 2021

Dia da Mãe - 5º domingo da Pascoa 2 de maio 2021

Decidi partilhar convoco a  2º Leitura deste Domingo II 1 Jo 3, 18-24

 «É este o seu mandamento: acreditar e amar» 
 A verdade de que fala a leitura engloba a fé e o amor, que tornam o homem amigo de Deus e dão paz ao coração. E estas virtudes não são apenas atitudes que residam na intenção e boa vontade, mas princípio activo que leva a realizar as próprias obras de quem crê e ama. Assim se entra em comunhão com Deus e se vive n’Ele e Ele vive em nós.

 Leitura da Primeira Epístola de São João Meus filhos, não amemos com palavras e com a língua, mas com obras e em verdade. Deste modo saberemos que somos da verdade e tranquilizaremos o nosso coração diante de Deus; porque, se o nosso coração nos acusar, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Caríssimos, se o coração não nos acusa, tenhamos confiança diante de Deus e receberemos d’Ele tudo o que Lhe pedirmos, porque cumprimos os seus mandamentos e fazemos o que Lhe é agradável. É este o seu mandamento: acreditar no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e amar-nos uns aos outros, como Ele nos mandou. Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele. E sabemos que permanece em nós pelo Espírito que nos concedeu. 
Palavra do Senhor.
Como é o 1º domingo de Maio é também o "Dia da Mãe"
Querida mãe, queria dizer-te que:

“Quando olho para ti, mãe, sabes quem me fazes lembrar? Nunca te tinha dito, pois não? Fazes-me lembrar Jesus! Sim, Jesus! E sabes porquê? É simples!
Tu és a pessoa mais parecida com Ele que conheci em toda a minha vida. Foi através de ti que eu conheci a Deus e não mais duvidei do seu amor.

É em ti que hoje e sempre o reconheço e sinto que Ele está comigo, me ama e me protege. Pelo teu inexcedível amor maternal, pela tua infindável ternura e pela tua capacidade de doação total a cada filho, tu és verdadeiro rosto de Deus; és pedaço de céu onde encontro a paz e renovo a minha esperança”
(Pe. Mário Martins)Fonte Edições Salesianos

Sem comentários: