sexta-feira, 11 de junho de 2021

Solenidade do Santissimo Coração de Jesus -11-06-21

"Celebramos hoje a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. 
Um dia que é também de convite à Oração pela Santificação dos Sacerdotes, em Portugal e no mundo.
A iniciativa do Papa São João Paulo II, em março de 1995, tem “merecido uma adesão crescente na vida da Igreja”, refere D. António Augusto de Oliveira Azevedo, presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios."  (Otávio Carmo -Ecclesia)

EVANGELHO - Jo 19, 31-37

A melhor representação do Coração de Jesus é o Senhor crucificado, deixando sair do seu lado, aberto pela lança, o sangue e a água, figura dos sacramentos da Igreja, aí, nesse momento, nascida como Eva nascera do lado de Adão adormecido.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Por ser a Preparação da Páscoa, e para que os corpos não ficassem na cruz durante o sábado - era um grande dia aquele sábado - os judeus pediram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Os soldados vieram e quebraram as pernas ao primeiro, depois ao outro que tinha sido crucificado com ele. Ao chegarem a Jesus, vendo-O já morto, não Lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados trespassou-Lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Aquele que viu é que dá testemunho e o seu testemunho é verdadeiro. Ele sabe que diz a verdade, para que também vós acrediteis. Assim aconteceu para se cumprir a Escritura, que diz: «Nenhum osso lhe será quebrado». Diz ainda outra passagem da Escritura: «Hão de olhar para Aquele que trespassaram».

Portal Dehonianos

Sem comentários: