segunda-feira, 23 de julho de 2018

Bendita és Tu Mãe de Jesus e nossa Mãe

Ó Senhora do Pão do Céu,
Senhora da Eucaristia. Mãe do Pão Vivo, que descido do Céu se torna alimento, dos cristão sedentos da Vida;

Ó Senhora do Pão do Céu, do Corpo e Sangue Eucarísticos, Mãe de Jesus vitima no altar em sacramento e sacrifício,

Ó Senhora do Pão do Céu, d’Aquele que Tu ofereceste no Templo, e que viste morrer no Calvário para Se dar a todos os homens.

Ó Senhora do Pão do Céu, Mãe do divino trigo sempre a germinar, Mãe do vinho da nova e eterna aliança, Senhora da divina Eucaristia;

Ó Senhora do Pão do Céu, escondido em milhões de Sacrários, no silêncio, na pobreza e humildade, como Tu, a Serva do Senhor;
Ó Senhora do Pão do Céu, Mãe do divino Pastor que Se deixa comer e Se dá em alimento

P. Dário Pedroso (Bendita ésTu…pag 69)

1 comentário:

francisco disse...

Que bela oração! Bem necessitamos da Sua ajuda para podermos manter e saber transmitir a Fé, para que a Fé não se transforme apenas num sentir bem e felizes mas seja conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida, conhecermos o Deus único e verdadeiro e o fim para que fomos criados: conhecer, amar e servir a Deus.

Nossa Senhora é nosso modelo de ser cristão, de saber oferecer, por isso vamos à missa para oferecer a Deus com Jesus no Sacrifício do Altar. Oferecer a Deus em adoração, pelos nossos pecados, por acção de graças e pelas nossas petições. E desse oferecimento vem Jesus, Cordeiro de Deus, para entrarmos em comunhão com Ele, verdadeiro comungar porque na igreja como no Calvário oferecemos a Deus por Cristo, com Cristo e em Cristo.

Do Papa São João Paulo II do final da encíclica Veritatis Splendor, palavras de há 25 anos que dizem tanto nos nossos dias:

"[Maria] não aceita que o homem pecador seja enganado por quem pretendesse amá-lo justificando o seu pecado, pois sabe que desta forma tornar-se-ia vão o sacrifício de Cristo, seu Filho. Nenhuma absolvição, oferecida por condescendentes doutrinas até mesmo filosóficas ou teológicas, pode tornar o homem verdadeiramente feliz: só a Cruz e a glória de Cristo ressuscitado podem dar paz à sua consciência e salvação à sua vida.

Ó Maria,
Mãe de misericórdia,
velai sobre todos
para não se desvirtuar a Cruz de Cristo,
para que o homem não se extravie
do caminho do bem,
nem perca a consciência do pecado,
mas cresça na esperança
em Deus «rico de misericórdia» (Ef 2, 4),
cumpra livremente as boas obras
por Ele de antemão preparadas (cf. Ef 2, 10)
e toda a sua vida seja assim
«para louvor da Sua glória» (Ef 1, 12)."

http://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_06081993_veritatis-splendor.html