quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Primeira quinta feira...

Hoje a 1ª quinta feira do mês rezamos pelas vocações e na liturgia celebra-se  "Memória dos Santos Paulo Miki e companheiros, mártires em Nagasáki, no Japão. Agravando-se a perseguição contra os cristãos, foram presos, atormentados e condenados à pena capital oito presbíteros ou religiosos da Companhia de Jesus e da Ordem dos Frades Menores, procedentes da Europa ou naturais do Japão, e dezassete leigos. Todos eles, também os adolescentes, foram crucificados por serem cristãos, manifestando a sua alegria por terem a graça de morrer de modo semelhante ao de Cristo.

Toda esta semana celebramos memória de Santos Mártires:
- ontem Santa Águeda Santa e Martir;
- na terça feira S. João de Brito, presbítero e mártir;
- na segunda feira :S. Brás, bispo e mártir;
O nosso tempo tem necessidade de Santos e, de modo especial, do exemplo daqueles que deram o testemunho supremo do seu amor por Cristo e pela sua Igreja: «Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos » (Jo 15, 13)

“A Igreja não cessa de contemplar o amor de Deus, manifestado de maneira sublime e particular no Calvário, durante a paixão de Cristo, sacrifício que se tornou sacramentalmente presente em cada Eucaristia. ‘Do coração amantíssimo de Jesus procedem todos os sacramentos, sobretudo o maior de todos, o sacramento do amor, pelo qual Jesus quis ser o companheiro da nossa vida, o alimento das nossas almas, sacrifício dum valor infinito’ (Santo Afonso M. de Ligório, Meditação sobre o amantíssimo coração de Jesus, por ocasião da novena em preparação para a festa do Sagrado Coração). Cristo é uma fornalha ardente de amor que chama e aplaca: ‘Vinde a Mim, […] porque sou manso e humilde de coração’ (Mt 11, 28-29)” afirma São João Paulo II.

O mundo precisa de pessoas conscientes de sua vocação, que a vivam e amem integralmente. Somente através do amor incondicional a Jesus Cristo é possível compreender a autenticidade da vocação!
Mãe Peregrina

Sem comentários: