terça-feira, 27 de março de 2018

"Será que vale tanto como uma moeda"

Na catequese (ele só tem 7 anos e vive só com a mãe)

- Sabes catequista estou muito preocupado, ainda não consegui guardar uma moeda de renuncia...

Ninguém me dá moedas, ninguém me ofereceu um bolo, ninguém me quis dar nada para eu poder dizer-lhe que preferia a moeda para oferecer como ensinaste!

Disse á minha mãe que precisava de uma moeda para partilhar nas renuncias da catequese, ela respondeu que  até ela precisava de uma moeda
Sabes fiquei a pensar... há poucas moedas..

Mas eu queria muito fazer uma renúncia para as crianças que precisam...

Quando a minha mãe lavava a roupa no tanque e eu jogava a bola, voltei a dizer-lhe:
- Mãe  tenho que fazer uma renuncia pelos meninos que precisam.
Então ela disse-me:
- Até ao Domingo de Páscoa renuncia a jogar a bola e a ver televisão
Mas quantos dias seriam perguntei-lhe ela disse-me 3
- Não pode ser só um?
- Tu é que decides o quanto podes dar.
- Eu pensei será que vale tanto como a moeda, o que achas catequista?

Sem comentários: