Nós fomos criados por Deus, sem Deus não podiamos existir. Deus conserva-nos e no mundo coloca-nos à disposição tudo o que necessitamos para viver. Devido à queda do pecado original estaríamos definitivamente perdidos se Deus não tivesse um grande amor por nós, o nosso destino seria a morte eterna. Por esse amor Deus enviou-nos o Seu Filho para nos salvar. Jesus mostra-nos a Verdade sobre Deus e sobre nós, mostra-nos a Vida e o Caminho. Jesus mostra-nos e ensina-nos como nos podemos salvar e alcançar a Vida Eterna: guardar os mandamentos com caridade, praticar boas obras, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Jesus sofre e dá a vida na Cruz por nós e por cada um dos nossos pecados, vencendo a morte eterna e o pecado. Jesus ressuscita e mostra-nos de facto a possibilidade da Vida Eterna. Jesus estabelece a Igreja e os Sacramentos para nos ajudarem a alcançarmos a Salvação.
Tudo isto que Deus fez é para nós um Amor suficiente? Se não é, o que falta? Se é, o que vais fazer em relação a esse Amor?
1 comentário:
Nós fomos criados por Deus, sem Deus não podiamos existir.
Deus conserva-nos e no mundo coloca-nos à disposição tudo o que necessitamos para viver.
Devido à queda do pecado original estaríamos definitivamente perdidos se Deus não tivesse um grande amor por nós, o nosso destino seria a morte eterna.
Por esse amor Deus enviou-nos o Seu Filho para nos salvar.
Jesus mostra-nos a Verdade sobre Deus e sobre nós, mostra-nos a Vida e o Caminho.
Jesus mostra-nos e ensina-nos como nos podemos salvar e alcançar a Vida Eterna: guardar os mandamentos com caridade, praticar boas obras, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Jesus sofre e dá a vida na Cruz por nós e por cada um dos nossos pecados, vencendo a morte eterna e o pecado.
Jesus ressuscita e mostra-nos de facto a possibilidade da Vida Eterna.
Jesus estabelece a Igreja e os Sacramentos para nos ajudarem a alcançarmos a Salvação.
Tudo isto que Deus fez é para nós um Amor suficiente?
Se não é, o que falta?
Se é, o que vais fazer em relação a esse Amor?
Enviar um comentário