sábado, 8 de dezembro de 2018

"Caminhada entre Presépios"

A primeira semana do ADVENTO esta a terminar como foi o desafio "Vigiar e orar"
 Esta amorosa vigilância onde Deus nos convida a ir até Ele, sinalizada com a coroa do Advento que domingo a domingo se acende na Eucaristia com uma linda oração! 
Todo o cristão deve ter a sua coroa do Advento, (podes faze-la ate com velas pequeninas e uns verdes Deus gosta da simplicidade) acende-a
lá em casa em família com uma pequena oração, que será grande aos olhos de Deus, se a família se une e Bendiz o Pai!

A proposta da Diocese e da nossa Paróquia convida-nos a olhar o Presépio como "lugar de encontro: em casa, na Igreja e na rua"!

Propõe também a que "junto do Presépio, faz duas coisas: em primeiro lugar, senta-te e sente-te convidado à beleza da humildade, da mansidão, da simplicidade."

"Em segundo lugar,busca no teu coração em que ponto estás excluído, em que estás marginalizado, e deixa que Jesus te convoque com essa tua carência, desde esse teu limite, desde esse teu egoísmo. Deixa-te acariciar por Deus e entenderás melhor o que é a simplicidade, a mansidão e a unidade."

As propostas continuam nesta II semana do Advento que se inicia com o II Domingo do Advento"Preparai os caminhos do Senhor" meditai nas Leituras deste Domingo, centra-te no Evangelho:


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

No décimo quinto ano do reinado do imperador Tibério, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe tetrarca da região da Itureia e Traconítide e Lisânias tetrarca de Abilene, no pontificado de Anás e Caifás, foi dirigida a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando um baptismo de penitência para a remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas; e toda a criatura verá a salvação de Deus’».
Palavra da salvação.

Nesta II semana é nos proposto "caminhada entre Presépios" de que forma vamos ao encontro de outros Presépios?
Olha a tua volta.... podes descobrir quem precise de ajuda para esta caminhada.

"O Natal como Festa do Encontro e anúncio de alegria para todos!
A Igreja é chamada a sair da sua comodidade e a converter-se em fermento de comunhão: comunhão entre nós mesmos, comunhão com os nossos irmãos cristãos,e comunhão com todos os que buscam um futuro de esperança.É bom promover a arte de viver juntos na simplicidade, na benevolência, na fraternidade, bem como educar para a cultura do respeito e do encontro, única capaz de construir um futuro à altura do ideal do ser humano."

Sem comentários: