terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Atreve-te a rezar um pouco....O Salvador do mundo está p'ra chegar!

Hoje é dia dezoito de dezembro, terça-feira, segundo dia da novena do Natal.

“Vinde resgatar-nos com o poder do vosso braço”. É um apelo ao Senhor, poderoso em obras e palavras, um apelo de quem experimenta a impotência diante do mal, diante de tudo aquilo que destrói a vida ou, pelo menos, a torna insuportável.
Neste segundo dia da novena de Natal, guiado pelas palavras de Dom Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, deixa-te tocar pelo assombro do que está para acontecer... e começa assim a tua oração.

Escuta esta passagem do Evangelho segundo São Mateus. [Ev Mt 1, 18-25]

Assombro e louvor enchem hoje o nosso coração, como o de José, perante o mistério do Deus-connosco.

Na tua prece, pede ao Senhor por todos aqueles a quem chama, como a São José, para O servir na Igreja, atendendo, acompanhando e cuidando dos irmãos; pelos pais, para que recebam os filhos como um dom de Deus; por ti e por cada um dos teus irmãos, para que todos cumpram fielmente a missão que o Senhor lhes confia.

Vive atento ao serviço dos que te rodeiam. Assim nascerá Cristo em cada dia na tua vida, na família, na comunidade, como sinal claro do amor imenso de Deus Pai e da sua presença perene entre os seus filhos.

Desperta-me, Senhor,
que o meu coração não “adormeça” no comodismo,
que os meus olhos não se fechem na indiferença,
que os meus lábios não condenem por murmuração,
que os meus ouvidos se abram à tua Palavra,
que a minha vida seja sinal do teu Evangelho.
Guia-me, Senhor, para que seja a tua luz a conduzir os meus passos
e seja o teu amor a fazer brotar cada decisão.
Faz-me desejar o dom da Fé,
para estar vigilante como sentinela que espera a aurora
e ser testemunha fiel da tua Palavra,
durante o dia… todos os dias.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

Passo a Rezar - Tempo do Natal

Sem comentários: