domingo, 16 de dezembro de 2018

Retiro do Advento - Passo a rezar "“UMA VOZ GRITA: «PREPARAI NO DESERTO O CAMINHO DO SENHOR»” ISAÍAS 40, 3

"O tema do Retiro é “Uma voz grita: «preparai no deserto o caminho do Senhor»" (Is 40, 3). Provavelmente, já ouviste muitas vezes estas palavras. São do profeta Isaías, mas o evangelista Mateus associa-as a João Baptista e à vinda próxima de Jesus. São palavras para o Advento, um caminho de esperança que és convidado a percorrer, em vista do Natal do Senhor.

A pensar neste caminho e nos teus desertos, interiores ou exteriores, o Passo-a-Rezar, em colaboração com o Lugar Sagrado, propõe-te um Retiro, para leres ou escutares e meditares, onde e quando te for possível.

Se quiseres e puderes, faz-te ao deserto, preparando em ti “um caminho para o Senhor”.

O retiro pode ser feito de várias formas:

Descarregando as várias sessões, ou o zip, aqui no Passo-a-rezar e fazer este retiro no lugar que achares mais conveniente.
Ouvir o retiro através da Aplicação Móvel do Passo-a-Rezar, na secção Passos para Mais.
Através da página própria do Retiro, no site do Lugar Sagrado, onde, para além de escutares as meditações, divididas em várias etapas, poderás ler os textos, diante do computador.
Escolhe o modo, o tempo e o lugar que mais te ajude a estar concentrado. Podes optar por ouvir todas as sessões no mesmo momento, ou rezar uma sessão por dia, ou com alguns dias de intervalo, de forma a melhor saborear e interiorizar o que é proposto."

Sem comentários: