sábado, 15 de dezembro de 2018

III Domingo do Advento - Domingo da Alegria Porquê?

Amanhã é o III Domingo do Advento - DOMINGO DA ALEGRIA- DOMINGO GAUDETE!


"A palavra Gaudete é originária do latim e significar alegrar, então traduzindo ao nosso bom e velho português, o Domingo de Gaudete, significa Domingo da Alegria, pois o Senhor está para chegar! O Natal está próximo, a nossa salvação está próxima!

A celebração da Eucaristia é diferenciada das outras que ocorrem durante o Advento, pois como o próprio nome sugere, celebramos a Alegria, para isso, os paramentos da liturgia do dia são da cor Rosa, isso mesmo, Rosa!"

Alegria porque é a certeza da vinda  D'Aquele que salva!
  
Escuta:
«O Senhor exulta de alegria por tua causa»
"Deus é o meu Salvador, tenho confiança e nada temo.
O Senhor é a minha força e o meu louvor. 
Ele é a minha salvação" (Salmo)

"A alegria é uma consequência da nossa fé, um imperativo do Senhor, que S. Paulo reforça. O cristão deve vivê-la, mesmo nas horas más, deve transmiti-la, dando assim testemunho da presença de Deus no mundo."
A vinda do Senhor está próxima, daí a necessidade da conversão, da vida nova!

As suas obras que salvam e curam são mistérios insondável do dom e da graça!
Acolher o Messias é abrir-se há vida nova que Ele nos vem trazer e deixar-se mover pelo Espírito Santo!

Sem comentários: