domingo, 23 de dezembro de 2018

"FELIZ NATAL" 2018

"Desejar um “Feliz Natal” significa desejar que o nascimento de Jesus Cristo tenha o poder de iluminar mesmo a noite mais escura com sua estrela! É desejar uma nova vida, baseada em uma nova esperança! “Feliz Natal” é desejar que o menino Jesus possa transformar radicalmente a nossa vida da mesma forma que ele mudou o mundo com seu nascimento."(Thales Bittencourt)

"Eis que, finalmente, se realiza a Vinda anunciada na liturgia do Advento. Em plena noite, numa aldeia obscura da Judeia, Deus aparece no mundo, sob o sinal frágil mas eloquente duma criança: a glória divina unida à mais profunda humildade!
A Igreja repleta de alegria e penetrada de sentimentos de gratidão, celebra hoje este nascimento histórico de Jesus. 
No entanto, não esquece que esta Criança é o Eterno e, iluminada pela fé, n'Ela reconhece o Filho de Deus, a Palavra desde sempre gerada e pronunciada pelo Pai, num movimento de amor, na vida da Trindade.
Mas Aquele que existe, eternamente, no seio do Pai e, no tempo, nasce da Virgem Maria, em Belém, pela Sua graça nasce também no coração dos pastores, primícias de toda a Cristandade, e no coração de todos os homens, pois, em Cristo, a humanidade inteira é adoptada pelo Pai.

Por isso a Igreja, ao celebrar o mistério do Natal não separa este tríplice nascimento – o eterno, o histórico e o místico – revivendo-o nas três Missas de Natal.

O Menino pobre e humilde de Belém aparecerá, no último dia, no esplendor da glória divina. Festejando, pois, a primeira Vinda de Cristo, a Igreja tem já presente a Sua Vinda gloriosa e triunfal, convidando-nos a preparar-nos para ela. «A bondade de Deus incarnado ensina-nos a viver, desde já, no domínio de nós mesmos, na justiça e na piedade. Ela nos ensina a aguardar a manifestação gloriosa do nosso grande Deus e Salvador, o Cristo Jesus»."

IN: Secretariado da Liturgia

Sem comentários: