segunda-feira, 19 de novembro de 2018

"...ao terminar o dia reza"


"Santa Mãe do Redentor
Porta do Céu, Estrela do mar,
socorrei o povo cristão
que procura levantar-se do abismo da culpa
Vós que acolhendo a saudação do Anjo
gerastes com admiração da natureza,
o vosso próprio Criador,
ò sempre Virgem Maria.
tende misericórdia dos pecadores"

(Liturgia das Horas)

2 comentários:

francisco disse...

Que bela oração onde pedimos o mais simples e importante.
É como a simplicidade de para vermos o amor de Deus bastar olhar para o crucifixo, está ali, não precisamos de uma grande experiência, de um grande encontro, de um enriquecimento espiritual, de uma salvação realizada materialmente no mundo, está ali o amor de Deus.

Como católicos é a esse amor que respondemos, reconhecemos que o amor de Deus consiste em ter vindo ao mundo sofrer a morte e libertar-nos do pecado e da morte eterna, deu-nos uma vida nova fundada na graça. Sabemos que é este amor que devemos preservar e acolher, é termos a vida de Deus em nós.
Sabemos que somos pecadores e enquanto estamos no mundo sofremos tentações e provações que nos podem fazer perder a vida da graça. Sabemos que devemos trabalhar pela nossa santificação, cooperando com a graça de Deus, esta santificação consiste em acolhermos a vida de Deus em nós, fazermos a Sua vontade. É esta a fonte das boas obras, a graça de Deus e o amor a Deus leva-nos ao amor ao próximo.

A nossa ascensão a Deus implica um escondimento de nossa parte, o nosso desaparecimento. Quanto mais o Homem se dirige para Deus, tanto mais se esconde na humildade. Pena actualmente esquecermos este amor e a forma simples de o vermos, na simplicidade e humildade.

Por vezes queremos tanto e esquecemos o principal: misericórdia para nós pecadores e que o Senhor nos ajude a levantarmo-nos do abismo da culpa.
Por vezes queremos um encontro pessoal com Jesus e esquecemos que esse encontro se realiza na Sua Igreja, nos Sacramentos que Ele fundou, na doutrina que nos transmitiu, na Vontade de Deus que nos revelou.

cidreirabrava disse...

Obrigada por me ajudar a rezar com uma oração que já soube de cor. Grandes maravilhas faz o Senhor!