quinta-feira, 19 de março de 2020

Mensagem do Sr Padre Artur aos Paroquianos de Cucujães

Caríssimos Paroquianos:

Hoje, Dia do Pai, não posso deixar de enviar a TODOS OS PAIS o meu abraço amigo e a certeza das minhas orações. 

Hoje, às 19.00 horas, como em todos estes dias celebro a Santa Missa pela intenção de todos os PAIS. Celebrarei na Capela de Santa Luzia, já que hoje é quinta feira.

Na segunda celebrei na Igreja, na Terça, em Santo António, na quarta na igreja, hoje em Santa Luzia. Sempre às 19.00 h. Amanhã na Igreja, Sábado às 18 h na Igreja e Domingo às 8.00 h na Igreja. Celebro também pelas intenções marcadas.
A propósito: se alguém quer mandar celebrar por alguma intenção telefone para mim ou mande uma mensagem, (TLM 936400716) que eu incluirei essa intenção na lista das que nomeio na Eucaristia diária.

A vida continua, embora condicionada. Tenho celebrado com a presença do sacristão. Os dois representamos TODA A PARÓQUIA COM O SENHOR. Batismos e casamentos continuam a fazer-se com limite de gente. 
As Celebrações da Catequese serão, muitas delas canceladas ou adiadas. Também certamente não teremos as cerimónias da Semana Santa, mas iremos fazer o possível para ver se conseguiremos, com NÙMERO MUITO LIMITADO, não passarmos em claro a QUINTA FEIRA SANTA, A SEXTEAFEIRA SANTA e A PÁSCOA DO SENHOR Veremos…

Este tempo de QUARESMA em isolamento FORÇADO é um apelo à ORAÇÃO EM FAMÍLIA.
É obrigatório a um cristão obedecer rigorosamente aos condicionalismos deste crise, mas não podemos esquecer a DEUS. Só ELE verdadeiramente nos salva e nos cura.

CONVIDO A TODOS A JUNTAREM-SE EM FAMÍLIA ORANTE seguindo pela TELEVISÃO as Eucaristias que são transmitidas na RTP, NA TVI, na CANÇÃO NOVA e noutras.

Hoje o Papa Francisco reza o Terço às 21h hora de Itália 20h de Portugal, vamos todos unirmos em oração do Terço os Mistérios Luminosos sob o olhar amoroso de São José, Protetor da Sagrada Família e de nossas famílias.
Peçamos a Sua proteção para às nossas famílias e em especial pelos doentes e por todos os que cuidam deles: médicos, enfermeiras, voluntários e todos os outros que trabalham para o país se mantenha com os bens essenciais à vida.
JUNTOS REZEMOS UNS PELOS OUTROS.
ÀS CRIANÇAS, ÀS FAMÌLIAS, AOS IDOSOS E A TODOS SEM EXCEÇAO a minha proximidade a todos.
REZO POR TODOS. REZEM POR MIM
Vosso
P. Artur

Sem comentários: